sexta-feira, 13 de setembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO COPEL

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO COPEL

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação a mensagens anônimas que circulam com acusações inverídicas sobre a gestão da presidência da Fundação Copel, esclareço:

Em 2008, entrei na justiça com uma ação trabalhista contra a Copel, por perseguições e assédio moral praticados contra mim em anos anteriores dentro da Companhia, onde ingressei por concurso público em 1987. Em 2012 o processo foi encerrado mediante conciliação, não tendo recebido nenhum valor em decorrência disto. Tal fato pode ser confirmado por qualquer pessoa, tendo em vista que o processo é público.

Foram feitas 6 demissões de empregados da Fundação Copel decorrentes de decisões administrativas de minha direta responsabilidade. As mudanças nos processos operacionais pelas quais a Fundação Copel passa, em função de melhorias nos produtos e serviços, exigiram remanejamento do quadro funcional, através de capacitação, contratações e demissões para o correto andamento das atividades.
A contratação de serviços terceirizados é e sempre foi prática comum e necessária. Quanto ao fato de um empregado da Fundação Copel ser sócio de uma empresa que presta serviço à Fundação, verifiquei que tal empregado desligou-se da sociedade empresarial em março de 2013, mês anterior a minha posse na presidência. De qualquer maneira determinei abertura de processo administrativo para averiguar se houve irregularidade ou algum tipo de prejuízo à Fundação Copel.   
Nenhuma conta bancária da Fundação Copel “aparece ou desaparece”. Todas as ações e movimentações bancárias sofrem fiscalização do Banco Central do Brasil (BACEN), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Conselho Fiscal da Fundação Copel (COF), além da própria Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

A Fundação Copel possui reconhecida excelência em seus produtos e serviços, tanto que na última greve dos médicos no Paraná, o plano de saúde da Fundação Copel não foi afetado. Aliás, é com orgulho que antecipo a mais recente conquista da Fundação Copel que, nesta semana, teve o seu Programa de Gerenciamento de Doenças Crônicas, o primeiro da nossa Entidade, aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Reafirmo o compromisso assumido com todos os participantes bem como com as nossas patrocinadoras, de uma gestão moderna, séria, eficaz e em busca de melhorias constantes para nossos participantes ativos, aposentados e pensionistas, demais beneficiários, bem como para nossos empregados.

A gestão da Fundação Copel está pautada na ética, na responsabilidade, na transparência e no diálogo. Tanto que em maio último, um mês após tomar posse, criei a Ouvidoria da Fundação Copel, iniciativa que, além de trazer mais um canal de comunicação para nossos participantes e beneficiários, gerou elogios à Fundação Copel da ANS e da Previc.

Quanto às acusações inverídicas e anônimas que tentam denegrir a imagem da nossa Fundação Copel e da sua gestão, estou tomando as providências legais em relação à origem e autoria das mesmas.

Antonio Guetter
Presidente

Nossos canais de comunicação oficiais estão disponíveis para todos os questionamentos.
fundacao@fcopel.org.br - comunicacao@fcopel.org.br - www.fcopel.org.br
Central de atendimento: 0800 602 0225 - 41 3883-6177
Ouvidoria: ouvidoria@fcopel.org.br - 0800 602 0226

Nenhum comentário:

Postar um comentário